segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ponderações


Quanto nos iludimos, quando cremos que iremos amar eternamente, e que poderemos ser felizes para sempre...

É engraçado, quando sonhos, planos e desejos em comum e que muitas vezes damos por inabaláveis, caem por terra e põe em xeque tudo que conhecemos e que sonhamos para nossa vida. Quão estranho e você saber que esses sonhos, esses desejos, arquitetados desde cedo, desde a nossa corrida mas vívida adolescência, são meros devaneios da mente, que quando vivenciamos a realidade dura e selecionadora, faz com que imediatamente repensemos quais são nossas prioridades, e ainda pior, que Amar é algo que deve em segundo plano, e que a pessoa que você julga amar um belo dia olha nos seus olhos com toda a ternura de quando você a conheceu e crava através dos seus ouvidos, uma verdade que você sabia mas sempre preferiu não acreditar: que nada é para sempre...

Para aqueles que não conseguem buscar alternativas, encontram no drink e no cigarro, companheiros inseparáveis de busca por respostas que em algumas situações não há. Respostas essas que são inatas, mas a nossa capacidade de terceirizar problemas, culpando o outro por não haver mais amor, dizendo como uma prece decorada, que você amou mais do que foi amado, bradando como o hino do seu time do coração, frases que ficarão guardadas para sempre; e não aquele amor prometido, aqueles desejos em comum que surgiram de deliciosos devaneios junto a uma grama verde e uniforme numa linda tarde de sol, a sombra de uma linda copa de uma árvore de um parque qualquer... Devaneios esses que iriam se repetir como um combustível necessário para a locomoção da nossa máquina interior.

Hoje a solução encontrada é buscar um novo prazer que tivesse a capacidade de substituir ou ao menos maquiar uma vontade imensa de amar e ser amado que jamais ao menos adormecerá, pois é algo que como o pulsar do nosso coração, incansavelmente palpitará dando-nos vivacidade e esperança por um dia mais feliz ao lado daquele que poderemos voltar a pousar nossas cabeças que jamais param de pensar e sonhar e voltar aos velhos e batidos desejos antes esquecidos. Como encontrar a felicidade novamente, se esses velhos sonhos jamais morrem e sempre ficam a saltar por cada hemisfério do nosso pensamento como se quisesse por mais uma vez germinar e crescer para então poder dar frutos que como no Paraíso - tentadores, irão despertar nossa capacidade de buscar pela tão esperada felicidade eterna ao lado daquela pessoa que dizemos com tanta facilidade que amamos...

A única verdade em toda essa história, é que sempre iremos amar e buscar o tão sonhado Amor, por mais que possamos sofrer, por mais que possamos nos desiludir, porque esse é a nossa diferença: nunca desistimos!


Eu quero AMAR... e você?



2 comentários:

  1. "O que é o amor? Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos... seu mais profundo, escuro, e terrível segredo que ninguém mais no mundo conhece... e ainda no fim, aquela pessoa não pensa menos de você; até mesmo se o resto do mundo o faz."

    Te Adoro Luuh
    *-*

    ResponderExcluir
  2. O amor nasce com o tempo, convivência... Aprendi...
    Qro encontrar em vc o amor que eu procuro e lhe proporcionar o amor que vc merece...

    Gosto muito de vc meu anjo...

    VihH!!!!

    ResponderExcluir