terça-feira, 19 de maio de 2009

Novas Esperanças




Há muito tempo, tinha decidido que não iria mais postar nada, pois estava passando por uma fase da vida muito estranha e ao mesmo tempo muito conturbada. Muitas coisas acontecem em nossas vidas e só vem reafirmar o quanto somos fortes e que devemos sim lutar contra todos os obstáculos que aparecem em nossas vidas.


Amores e desamores nunca irão cessar, mesmo porque, nós procuramos por tudo isso na esperança de achar quem estará ao nosso lado nos momentos de alegria e também nos momentos de dor.


Muitas vezes confundimos sentimentos, onde amigos que são muito próximos, e estão sempre a espreita para que, caso necessitamos de seus conselhos, estão a zelar pelo nosso bem estar, e por algumas vezes acabamos por nos apaixonar por essa capacidade de nos dar atenção em qualquer que seja o momento.


Mas ai vem a grande e intrigante pergunta: quem disse que não podemos nos apaixonar pelos nossos amigos? Muito pelo contrário, é nossa obrigação nos apaixonarmos por pessoas tão maravilhosas que sempre nos ouvem, nos cedem tempo que muitas vezes não existem para ouvir nossas lamúrias e secar nossas lágrimas.


O amor é algo muito intocável quando buscamos pelo ideal e não pelo real sentido da palavra. Amar é estar ao lado de alguém em todos os momentos e nos sentirmos bem com ela... Quantas vezes deixamos oportunidades se esvairem por entre os dedos por mero egoísmo em selecionar o que as pessoas acham que deve ser nosso "par ideal".


Hoje sei que estou apaixonado, como sempre fui na minha vida. Apaixonado pelos meus estudos que estão mudando minha vida e me proporcionando esperança de mudanças no futuro; apaixonado pela vida que a todo instante me surpreende com momentos de alegria indescritíveis; apaixonado por alguém tão especial, que por muitas vezes, achei que o destino iria novamente rir da minha cara e deixar que eu apenas visse ele passar pela minha vida sem que eu tivesse a certeza que esse sim seria a pessoa certa para sonhar, desejar e viver por anos, até que o Universo permitisse.


O importante de tudo isso, é que em momento nenhum, deixei de ter esperança: mesmo que tenha vivido um casamento longo e feliz, mas que chegou ao fim, mesmo que tenha amado as pessoas erradas - por mais que não tenha conhecimento de como amar as pessoas certas, ou até mesmo não deixado a esperança de estudar sempre como nossos avós diziam...


Esperança é uma palavra tão complexa e abstrata quanto é a palavra Amar, mas não me cansarei de tentar desvendar esse mistério e claro, não deixá-la morrer... JAMAIS.


Olhe novamente para a foto no inicio da postagem... e comente o que você achou dela e o que ela tem a ver com o texto.

Um comentário:

  1. Nossa, Lú!
    Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir