quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão." (Caio Fernando Abreu)


Quantas e quantas vezes ficamos parados por horas e talvez por dias pensando em algo que não aconteceu e o pior, pensando o porquê que aquilo não aconteceu, seja um amor mal resolvido, uma loteria perdida, um emprego que não conseguimos, um dinheiro que perdemos, uma conta que conseguimos pagarm enfim, infinitas pequenezas que pairam pela eternidade por nossas mentes fingindo serem coisas grandes quando nunca serão. Quantas vezes optamos por sentar e apenas nos lamentarmos por algo que não certo ao invés de procuar a saída para nosso problemas, porque em algum dado momento da evolução da humanidade, nos tornamos fracos e acomodados onde somente a lamentação e nos figurarmos no papel de pobres coitados tornou-se regra definitiva para que possamos viver em paz com nós mesmos e nem ao menos olhamos ao nosso redor e observamos quão cheio de problemas nosso próximo esta e mesmo assim não se encontra na condição que optamos por estar: acomodados.
O intuito de aparecer um problema é que possamos buscar forças e meios de superá-los e não deixar que eles nos diga o que e como fazer.
Fica a mensagem do dia: lutar sim, desistir jamais. Já descobriu o que te incomoda ou te faz não querer lutar? Pense muito a respeito.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois éh! sentar e esperar de nada adianta!!! Vá atras de seus sonhos!!!

    ResponderExcluir