sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mudança de Hábitos...





Muito antes de eu sonhar em trabalhar em comércio, sonhava em trabalhar em escritório, sentado, sem maiores preocupações. Hoje trabalho em uma livraria, coisa que jamais passou pela minha cabeça, porque durante toda minha vida sempre não fui muito fã de leitura, talvez porque somos obrigados a ler tudo aquilo que não queremos por anos no colégio.
Hoje leio o que gosto, leio o que me agrada, leio o que me emociona. Muitos livros já marcaram minha vida, seja no momento de lazer, ou no momento da necessidade de companhia quando não tive um ombro para chorar minhas tristezas.


Livros de autores conhecidos, desconhecidos, não importa o conteúdo, importa que ele nos leva a novos mundos, novas descobertas.

Em um dado momento da minha vida, estava em processo de separação após um longo relacionamento, e ganhei um livro chamado "Morangos Mofados" do Caio Fernando Abreu, onde através de crônicas rápidas nos retrata lindos casos de paixões e amores, e com a alta capacidade e domínio da literatura, retrata relacionamentos que alguns momentos não sabemos diferenciar se são homos ou héteros, mas também nos mostra a grande realidade dos desamores tão presentes no nosso dia-a-dia.



Quer ler algo de qualidade? Vou correr o risco de indicar alguns títulos que li e gostei muito! Teste, leia e me diga o que achou!

Para distrair:
Twilight Series, Stephanie Meyer (lançados no brasil os três primeiros volumes: Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse)


Para distrair e se envolver:
Dead Until Dark, de Charlaine Harris


Para ficar com gostinho de quero mais:
Os Homens que Não Amavam as Mulhers, de Stieg Larsson


Leitura inteligente:
Maya, Jostein Gaarder


Para chorar e muito:
Morangos Mofados, Caio Fernando Abreu
As Horas, Michael Cunningham

Nenhum comentário:

Postar um comentário